quinta-feira, novembro 22, 2012

Make para o dia

Povo chic! quem não vive sem maquiagem precisa cumprir direitinho a etapa de limpeza da pele para tirar qualquer produto (ou resto) aplicado sobre o rosto. Até porque qualquer look sempre ficará muito mais bonito quando feito sobre uma “pele boa”, não é? Então é por isso que o post de hoje está relacionado às etapas de uma make para o dia a dia.


1. Limpar o rosto: a pele do rosto é mais fina e por isso mais sensível, então precisa de atenção redobrada, pois é nessa região onde a oleosidade grita. Sem falar na exposição ao sol, vento e poluição.
2. Tonificar: o tônico retira as toxinas ou sujeiras mais resistentes além de suavizar e acalmar a pele proporcionando uma aparência mais radiante. Eles costumam ser divididos em: Tônico Hidratante (pele normal ou seca); Tônico Adstringente (pele oleosa ou mista).
3. Filtro solar: que seja leve em uma formulação em gel para não comprometer a maquiagem e deixar incorporar.
4. Primer: mais conhecido como pré-maquiagem, ele prepara a pele para a base, pó, blush e sombra além de aumentar a duração e ainda hidratar e disfarçar imperfeições do rosto.
5. Base: essencial para uma pele uniforme.
6. Blush: deve ser aplicado de forma suave. Lembrando que blush não é pra ser notado, a aparência tem que ser a mais natural possível. Tons de blush para pele:
Branca Amarelada: rosa antigo, ameixa, marrom-claro.
Branca Rosada: beges-rosados, pêssego, rosas clarinhos.
Morenas: marrom-rosado, rosas-pálidos, café, vinho mais aberto.
Negras: vinho mais fechado, marrom, dourado.
7. Rímel: para cílios mais definidos e volumosos.
8. Batom: aposte em batons vivos, caem bem durante o dia com uma make mais simples. Caso não queira, fique mesmo nos tons mais claros e neutros. Lembrando que se preferir por batom neutro, poderá destacar mais os olhos fazendo um leve delineado.
E é isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje. Super beijo pra vocês e até a próxima.
dicas tirado do povo da podre de chic bymarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visita