sexta-feira, dezembro 14, 2012

Como guardar suas bijus


OI povo chic! toda bijumaníaca sofre desse problema. Qual é a melhor forma de guardar as tão estimadas bijuterias? De maneiras caras às mais simples, você pode usar esse post para se inspirar e mandar o marceneiro fazer um super móvel para você guardá-las. Mas se você está sem grana e quer improvisar algo bem legal, siga as dicas também.
Essa é uma maneira bem legal e estilosa de pendurar seus colares. Veja que foi usado um suporte de cortinas e vários ganchos.
O que você precisa ter em mente é: quanto mais expostas suas bijuterias e acessórios em geral, mais facilmente eles irão se deteriorar. O contato com o ar, poeira e outros fatores externos, acabam deixando os metais empretecidos e empoeirados, é claro. Se você tiver espaço, não pense duas vezes em guarda-los em espaços fechados.
O armarinho acima é realmente meu sonho de consumo. Infelizmente ainda não vi a venda em nenhum lugar, mas acho ele bem prático e essas divisórias super organizadas.
Se você quiser improvisar algumas divisórias para colocar em uma gaveta, por exemplo, pode usar algum dos itens da imagem abaixo.

Se você adora usar suas bijus como peças de decoração, há varias opções lindas de suportes. Olhem os das imagem abaixo, que tal?

Os modelos abaixo podem ser feitos por um bom marceneiro. As divisórias são ótimas para conseguir visualizar todas as peças. A única coisa que é importante fazer é revestir a madeira com algum tipo de tecido, para que as peças não arranhem.


Além do local adequado, é bom seguir algumas dicas para manter suas bijuterias em bom estado e fazer com que elas durem o maior tempo possível. Vamos la?
- Jamais, jamais mesmo, use suas bijuterias no banho. A água, seja ela doce ou salgada, deteriora as bijuterias.
- Seguindo a dica anterior, não use bijuterias na praia (pelo menos não aquelas que você tem maior apreço). O sal da água do mar e da areia é altamente corrosivo.
- Cremes, perfumes e afins não devem entrar em contato com suas peças. Vai passar creme na mão? Deixe a preguiça de lado e tire o anel, espere secar e só assim coloque-o de volta.
- De preferência guarde as bijus em saquinhos de veludo ou organza. Ou se não quiser colocar em saquinhos, coloque em compartimentos forrados com tecido.
- Não misture as peças, o contato uma com as outras acabam ocasionando arranhões.
- Para maximizar a vida útil de peças com strass vale a pena passar uma mão de esmalte incolor sobre as pedrinhas. Isso evita que elas descolem e caiam. Indico o esmalte “homem”.
- Dizem que colocar pedacinhos de giz junto com as bijus evita a umidade e consequentemente contribui para a conservação das peças.
- Existem flanelas específicas para limpeza de bijuterias, são bem baratinhas (em média R$ 4,00) e têm um efeito super bom. O ideal é sempre limpar as bijus antes de guardar.
E aí? Onde vocês guardam as suas bijus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de Visita